segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bizarro: Depende do ponto de vista


por: Marcele Leoni


Bizarro, na definição popular, é tudo aquilo que é estranho, anormal, diferente, impactante, em alguns casos, mas segundo a visão de quem?

Tais adjetivos partem do ponto de vista de quem os emprega. O que, por exemplo, é anormal pra mim, pode ser perfeitamente normal para outras pessoas. Posso ser anormal na visão de outras pessoas.

Mas como vivemos numa sociedade que a opinião da maioria sempre prevalece, as minorias, às vezes, tornam-se bizarras. Vivemos dentro de padrões pré-estabelecidos pela mídia e pela própria sociedade.

Nossa cultura não nos permite fugir dos padrões. Os que fogem são os considerados bizarros - isso é fato!

Inicialmente, o tema desse texto me assustou. Meu primeiro pensamento foi: Tenho medo de pessoas bizarras! Mas em seguida pensei: Por quê? Por que elas não estão de terninho vermelho, cabelos com luzes, unhas claras ou uma maquiagem leve? Por quê?

Refletindo sobre meus próprios questionamentos, e observando as pessoas tidas, por mim, como bizarras, encontrei essa única resposta, que, pra mim, define tudo: O bizarro depende do ponto de vista!


Petropolitana e vascaína com muito orgulho, jornalista formada na FACHA/RJ, atualmente revisora da Engenharia de Processos do Banco Votorantim. Ainda não sei quem eu gostaria de ter parido.
Contato: marceleleoni@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário