segunda-feira, 15 de junho de 2009

Xixi multifuncional

Por meio da urinoterapia, conheça as finalidades da urina desde o instante em que ela é eliminada à possibilidade de ser ingerida

Por Dalila Penteado

Certamente você não será a primeira pessoa e tampouco a última a ouvir aquele famoso ditado: 'Tudo o que entra, sai'. Com isso, a questão neste momento é: “Será que tudo o que sai, também entra?”, ou melhor, será que todos conseguiriam degustar o xixi? Por conta da interrogativa, hoje, tentarei “desvendar” o ciclo vicioso da vida e mostrar as alternativas “bizarras” que alguns indivíduos têm buscado. Aliás, nem tudo o que é bizarro para você, significa fora de cogitação para outros. Um exemplo disso é a prática da urinoterapia. De acordo com Marcel Leoni, de 32 anos, o assunto se torna bizarro por causa da falta de informação. Ele enfatiza, inclusive, o estudo sobre o tema para que se vença qualquer tipo de preconceito.

Para quem não sabe, esta é também uma forma de buscar a harmonia do corpo, da mente e do espírito. De acordo com os seguidores, a prática previne e cura doenças. Prova disso, é o boato sobre a cura do câncer. Muitos relatos levam a crer que a primeira urina excretada após uma noite de sono é a ideal para a ingestão. Além de tomar, as pessoas também despejam em cima da pele com o objetivo de rejuvenescer e tratar queimaduras. Aliás, há também quem afirme a ação cicatrizante da mesma. Marcel se cortou no carro, despejou a urina no ferimento e após duas horas e meia ficou surpreso com o resultado. “Ela acelerou cerca de 70% o processo de cicatrização”. O ato fez com ele se tornasse ainda mais adepto. Durante um mês, colocou o xixi na tendinite das mãos e jura ter sido curado. Mas, por prevenção, Marcel segue o ritual até hoje.

Segundo uma informação sobre o tema, postada no site de conhecimentos gerais, "a maior eficácia da terapia depende também da alimentação, que requer ingestão de verduras, legumes e frutas, todos crus, e a ingestão de muita água". Enfim, acredite ou não, uma coisa é certa, o seu xixi tem muitas funções e é mais importante do que você imaginava. Por isso, beba sempre bastante água e lembre-se que a tão questionada urina, tanto poderá ser o motivo de alívio renal para uns, quanto servir para o uso de outros.


Para mais informações, acesse o site:
http://www.xistonet.com/urinoterapia.htm#2._O_que_é_urina


A paulistana Dalila Penteado, nasceu em 1985, é jornalista e repórter da TVA – Canal de São Paulo. Gostaria de ter parido Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário